Os créditos ecológicos surgem como uma evolução dos créditos de carbono. Projetos que preservam a biodiversidade, as reservas de água, reservas minerais e de hidrocarbonetos, preservam e/ou recuperam florestas e otimizam ciclos produtivos geram a primeira moeda verde do mundo: a DTUcoin.
Sabia maisA distribuição de derivados de petróleo através de dutos de PEAD começou na Planck E. Hoje, esta técnica é utilizada em diversos países do mundo, pois entre inúmeras vantagens, sua instalação ocorre em dias, ao invés dos meses necessários à instalação de dutos convencionais.
Saiba maisA Planck E foi a primeira empresa do Brasil a obter licenças junto à ANP de importação de gás natural para grandes consumidores industriais. À época, os maiores consumidores de SP pagavam US$6,15/MMBtu. A Planck E conseguiu trazer GN da Bolívia para seus clientes a US$2,90/MMBtu.
Saiba maisA Planck E tem um sistema com patente requerida de geração de energia elétrica com dejetos agropecuários. O BTFT ou Tecnologia de Queima Biotérmica, na sigla em inglês, é um sistema que gera energia elétrica e créditos ecológicos simultaneamente.
Saiba maisNa Planck E buscamos as mais inovadoras soluções para substituição de combustíveis. Como exemplo, citamos uma fábrica de café solúvel onde utilizamos caldeiras de um velho navio e substituímos o querosene por borra de café, dando fim ao passivo ambiental da empresa.
Saiba maisMonitoramento de processos industriais, agricultura, meio-ambiente, saúde e comércio. Trabalhamos com sensores wireless em rede biomimética, inspirada na comunicação das abelhas.
Saiba maisProduto desenvolvido para a NASA. A ideia do PLEURASUIT, como todo produto biomimético da PLANCK E, parte da observação do funcionamento da pleura, a pele que recobre nossos pulmões. Com um sistema confortável de captação e transporte para uma pequena unidade de tratamento dentro do traje espacial, os dejetos humanos são tratados e direcionados a pequenas células hermeticamente fechadas, garantindo a higiene e conforto do astronauta.
Saiba maisNa PLANCK E, buscamos sempre soluções biomiméticas, ou baseadas nos processos da Natureza, pois são as mais elegantes, causam menor impacto ambiental e, via de regra, são mais baratas. O NEZ começou como uma brincadeira, afinal, há muito tempo que a comunidade científica vem procurando uma forma de integrar a experiência olfativa àquela audiovisual. Pois bem, nós conseguimos!
Saiba maisPara saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.